5 Itens Fundamentais que Não Podem Faltar no Site da sua Empresa!
Hoje venho tratar de um tema bastante básico, mas que talvez por isso mesmo acabe sendo negligenciado por um grande número de empresários.
Vou falar aqui de 5 pilares essenciais que o web site da sua empresa precisa ter:
1 – Site Responsivo
O site responsivo é aquele que se adapta perfeitamente ao seu desktop e aos seus dispositivos móveis (tablets e celulares).
Sua diagramação é ajustada automaticamente conforme o local que o site está sendo visualizado. Através de uma programação.
Isso promove uma melhor experiência do usuário ao navegar em seu site e faz com que ele visualize tudo que precisa de uma maneira muito mais eficiente.
O Google também favorece os sites responsivos, fazendo com que eles tenha um melhor posicionamento nas suas buscas.
Então se você tem o objetivo de estar no topo do Google, precisa ter um site responsivo.
2 – Fácil Visualização dos Dados de Contato
Os seus dados de contato como seu número de telefone devem ser de fácil visualização. O ideal é que estejam no topo e no rodapé em todo o site. Além da página de Contato.
Dessa forma você permite que o seu cliente consiga entrar em contato contigo muito rapidamente assim que ele o desejar, não o fazendo perder tempo na busca dessa informação. Isso com certeza irá aumentar o seu número de consultas.
3 – Design Limpo e Organizado
É preciso trabalhar o design do seu site de forma que o cliente localize facilmente tudo que deseja encontrar e não se sinta perdido na navegação.
Por isso as informações fundamentais, como: sobre sua empresa, produtos e serviços e dados de contato, devem ser facilmente localizadas.
O Conteúdo limpo que espaços em branco permite uma melhor escaneabilidade do seu site, assim ao passar rapidamente os olhos pelo seu site ele consegue entender do que se trata e onde estão os links com as informações que ele precisa.
4 – Captura de E-mail
É muito importante ter formulários de captura de e-mail em pontos estratégicos do seu site.
Com a coleta desses e-mails, você consegue criar uma lista de prospects com real interesse na sua empresa, produtos e serviços.
Assim você poderá manter um relacionamento com seus potenciais clientes, através do Marketing de Conteúdo, estando presente na sua memória e informando sobre os benefícios que seus produtos oferecem, ficando muito mais fácil concluir a venda no momento que o cliente decide pela compra.
5 – Site Integrado com as Redes Sociais
Você não precisa trabalhar todas as redes, somente aquelas que você tem um melhor domínio e que são essenciais para o teu mercado.
Elas estando presentes no seu site, possibilita uma conexão imediata com seus potenciais clientes permitindo assim também trabalhar o seu Marketing de Conteúdo e gerar Prova Social para a sua empresa.
Espero que tenha gostado desse conteúdo, se gostou deixe seu comentário para eu saber que estou no caminho certo.
Se tiver qualquer dúvida também envie seu comentário que estarei respondendo na medida do possível.
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Um Grande Abraço e Sucesso!
Ricardo Navarro
Especialista em Marketing do Setor Industrial
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Conteúdo Originalmente Publicado em Ricardo Navarro.net
www.ricardonavarro.net
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Ricardo Navarro | Marketing B2B
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