5 Maneiras de se Destacar em uma Indústria Competitiva
Ao construir um negócio em um setor competitivo, destacar-se entre os concorrentes é tão crucial quanto difícil. Você fez o trabalho duro para ter uma oferta única e de qualidade, mas como você pode ser a opção ideal para seus clientes?
Para ajudá-lo no caminho certo, reuni aqui algumas das principais estratégias de empresas líderes em seus setores.
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Faça o que você faz melhor e faça bem
Você nunca será capaz de resolver os problemas de todos, então não faça disso seu objetivo. Em vez disso, identifique o que você faz bem e se concentre em torná-lo de classe mundial.
Pontos fortes são características ou recursos disponíveis que facilitam o cumprimento da missão da empresa. Estas características tornam a imagem da empresa mais atraente, respeitada e competitiva.
Potencializar esses pontos: focando, investindo na sua excelência e destacá-los. Isso irá diferenciar a sua empresa positivamente das demais, e trará de seus pontos fortes o máximo de benefícios. Tanto em termos de imagem como de lucratividade.
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Construa sua marca pessoal
Isso é crucial e ajudará você a se destacar. Na idade atual de conectividade social, o foco é mais frequente nas pessoas, por isso é importante ter um papel ativo na forma como você é retratado on-line e como isso se relaciona com sua empresa.
Comece a blogar, gere conteúdo de valor, crie um canal de vídeos, aproveite oportunidades de palestras, apareça em podcasts e vá a eventos de networking para se tornar o rosto por trás de sua marca. Se você puder encontrar maneiras de agregar valor genuíno à sua indústria e se posicionar como especialista, poderá criar oportunidades que uma abordagem tradicional de vendas não criaria. O LinkedIn, por exemplo é uma ótima plataforma para compartilhar pontos de vista e um excelente lugar para começar a construir uma reputação em seu setor.
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Seja um vencedor
Obtenha algumas vitórias no quadro e compartilhe-as com sua comunidade. Se informe sobre prêmios da indústria para entrar – essa exposição com certeza será muito útil.
Hoje existem diversas competições e premiações em inúmeras categorias, promovidas por entidades sérias.
É possível fazer uma busca no Google e ficar por dentro dos calendários e inscrições.
Participar e ter destaque nessas premiações, além de poder alcançar reconhecimento nacional e até mesmo internacional, ajudará a aperfeiçoar a gestão e processo dos seus negócios.
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Obter um cliente ou clientes emblemáticos
A chave aqui é não definir suas metas muito baixas quando você está começando. Não há razão para não abordar uma grande empresa e se você fez as bases para construir sua rede e credibilidade, conseguir essas grandes reuniões, pode ser mais fácil do que você imagina. Fale ou participe de eventos onde você sabe que pode conhecer as pessoas-chave – é muito mais eficaz do que as chamadas frias ou e-mails para obter os clientes iniciais.
Este deve ser um grande foco desde o início. Ter algumas marcas famosas atrás de nós abre mais portas e nos traz legitimidade no mercado.
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Fornecer atendimento excepcional ao cliente, sempre!
Seja uma empresa com quem as pessoas querem trabalhar. Muitos novos clientes virão até sua empresa através de uma referência de um cliente existente. Eles podem gostar do seu produto, mas muitas é o serviço ao cliente que realmente faz a diferença.
Ouça o que seus clientes têm a dizer para que você possa entender onde estão seus problemas e como você pode trabalhar em conjunto para resolvê-los. Isso pode ser tão simples quanto pegar o telefone e pedir feedback ao cliente. Se você está oferecendo serviços B2B ou um produto de consumo, a construção de confiança e respeito com seus clientes ajudará você a se posicionar acima de seus concorrentes.
Há muitas oportunidades para se antecipar à concorrência e atrair os clientes e talentos que você precisa. Cada empresa está operando em um setor competitivo, por isso é importante enfrentá-lo de frente e elaborar as estratégias que o ajudarão a se destacar.
Ricardo Navarro
Especialista em Marketing no Setor Industrial
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