O que é Indústria 4.0
A Indústria 4.0 é uma nova maneira de produzir que é líder das empresas em direção à quarta revolução industrial.
Alguns de vocês terão ouvido falar sobre isso. Para muitos é a nova fronteira no campo da produção. Para outros, é uma vantagem que as empresas devem aproveitar o mais rápido possível. Estamos falando do setor 4.0 . As fábricas serão mais inteligentes e eficientes, mas vamos ver o que a Indústria 4.0 significa.
Indústria 4.0, graças a um mix tecnológico de automação, informação, conexão e programação, de acordo com especialistas levará à quarta revolução industrial . Esta é a consequência direta da digitalização no campo de produção que vem acontecendo há anos. O que os analistas chamam de “transformação digital” da indústria. Esta nova transformação levará as empresas a confrontar uma realidade dupla pela primeira vez. Eles terão que gerenciar seus recursos físicos e virtuais. Igualmente, considerando-os como um único sistema de produção da empresa.
Por que Indústria 4.0?
Os especialistas dividem os vários processos industriais em 4 fases, por enquanto.
A indústria 1.0 (1784) remonta àquela desenvolvida a partir da descoberta da máquina a vapor em diante. Uma mecanização forçada que aumentou a produção e diminuiu os tempos.
A indústria 2.0 (1870) é a filha da descoberta da eletricidade . Então ficou grande e “dependente” do petróleo.
A Indústria 3.0 (1970) começa com a entrada na fábrica da primeira geração de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).
A informática e a eletrônica aumentaram os níveis de automação não só na produção, mas também na organização. Então chegamos à indústria 4.0. Um mix tecnológico de robótica, sensores, conexão com a rede e programação capaz de mudar os modelos de gestão e produção da empresa para sempre. Uma indústria que perdeu seu conceito de imobilidade e fisicalidade graças à nuvem e ao trabalho coletivo.Uma indústria que explora as oportunidades de Big Data e da Internet das coisas .
Como nasceu o termo
O termo Indústria 4.0 foi utilizado pela primeira vez em 2011 na Feira de Hannover, na Alemanha, como uma hipótese de projeto a partir da qual um grupo de trabalho começou em 2012, que apresentou uma série de recomendações para implementação ao governo federal alemão. do plano de negócios do país. Enquanto no Brasil o termo apareceu oficialmente apenas em 2016, no documento É um conjunto de medidas capazes de favorecer investimentos no novo setor.
Inscreva-se no Canal de Vídeos
DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI! Apareça e Aumente suas Vendas! Melhore o posicionamento do seu site no Google e Yahoo. Cadastre Já. |
FAÇA O VÍDEO DA SUA EMPRESA COM A FINESTRA FILMES Vídeos Institucionais – Vídeo MKT – Vídeo Treinamento Vídeo de Equipamentos – Vídeo Tutorial – Canal de Vídeos Saiba mais |